Webventure

Governo egípcio garante Rally dos Faraós

Após os recentes atentados no balneário egípcio de Sharm el Sheik, onde morreram cerca de 90 pessoas, a JVD International, grupo italiano que organiza o Rally dos Faraós, decidiu consultar o governo egípcio antes de confirmar a manutenção da prova prevista para o final de setembro. O Rally dos Faraós é válido como sexta etapa do Mundial FIM de Cross-Country, e quinta etapa do Mundial FIA.

Em comunicado oficial, o governo egípcio prometeu um “significativo reforço na segurança da prova garantindo as condições normais para o desenvolvimento da competição”.

A prova, com largada marcada para 26 de setembro, não sofrerá alterações em seu roteiro ainda não anunciado oficialmente em detalhes pela JVD, mas deve manter a tradicional largada e prólogo junto às pirâmides de Queóps, no Cairo.

Os organizadores também anunciaram que não há intenção de cancelar alguma das programadas seis etapas. O rali partirá do Cairo em direção ao oásis de Siwa para em seguida retornar a capital egípcia em um total de 2.100 quilômetros de prova, sendo destes apenas 200 quilômetros de deslocamentos.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani