Rio do Peixe está com excelente nível para a prática do esporte (foto: Arquivo Canoar)
O ano de 2007 começou muito bom para os praticantes de rafting. As chuvas do último mês elevaram o volume de água nos rios, dando perfeitas condições para a prática do esporte.
O Rio do Peixe, em Socorro (SP), por exemplo, estava com apenas 0,35m na medição feita na metade de dezembro. Hoje, o rio está com 1,40m, deixando as corredeiras muito rápidas. É possível sentir o volume da água a todo o momento, no encontro com ondas e refluxos.
Já o Rio Jacaré-Pepira, em Brotas (SP), pode ter trechos de classe IV+, graças a 1,60m de nível. Em dezembro, o rio tinha apenas 0,70m. Com o aumento do volume, as corredeiras ficaram fortes e ainda mais emocionantes. Em alguns trechos, é necessário seguir por caminhos estratégicos para evitar grandes refluxos. Trechos como este são recomendados para pessoas experientes e com disposição física.
Guia – No Webventure há uma lista dos mais diferentes rios para a prática do rafting e canoagem em diversos estados. Além de conhecer as dificuldades de cada rio, o guia traz informações de como chegar ao local, comentários de especialistas, além do nível atualizado de alguns rios. Veja o guia e saiba onde praticar.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: janeiro 4, 2007