Webventure

Grande campeão do Piocerá está fora da prova


Riamburgo (à esquerda) e Flavio no Museu de Patativa. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Iguatu (CE) – Ele é um dos nomes mais conhecidos no meio off-road no Brasil e coleciona cinco título do Rally Piocerá na bagagem.

O piloto de carro Riamburgo Ximenes saiu de Fortaleza (CE), onde mora, com sua L200RS buscando mais uma vitória na competição já tem uma nas motos, uma nos quadriciclos e três nos carros, o que o consagra um grande campeão da prova do nordeste – mas não deu muita sorte.

Na primeira etapa, entre as cidades de Teresina (PI) e Floriano (PI), a engrenagem da terceira marcha do carro quebrou com três horas de prova e ele não tinha outra para substituí-la. “Sempre levamos peças a mais caso aconteça algum problema, mas a caixa de marcha é um item que não nos preocupa. Jamais pensei que isso fosse acontecer”, disse o piloto.

Assim, passaram a noite tentando uma solução para ele e seu navegador Flavio Marinho continuarem competindo. Tentaram até adaptar uma caixa de Troller na picape, mas não de certo. “Se insistíssemos naquela caia íamos largar e quebrar”.

Mas Riamburgo achou uma solução. Alugou um carro um Gol branco na cidade de Floriano (PI) para continuar acompanhando a prova. “Estou curtindo a prova de outro ângulo e estou achando o maior barato”, declarou o novo espectador do Piocerá. “Participo do Piocerá desde a primeira edição e pela primeira vez na vida não consegui completar a prova”, lamentou.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini