Atletas se preparam para prova de 500 quilômetros (foto: Divulgação)
A Expedição Carcará completa 10 anos em 2010 com a prova que está marcada para os dias 29 de maio a 5 de junho, em Assú (RN). Válida pelos rankings Brasileiro (RBCA), Potiguar (CPCA) e Nordestino (CNA) de corridas de aventura, a competição mais uma vez promete grandes emoções às equipes confirmadas no evento.
Pensando nisso, a Carbono Zero Unicred, segunda melhor equipe potiguar no TOP 10 do RBCA e que este ano terá dois quartetos presentes na disputa, está treinando duas vezes por dia. Conhecemos a organização. Um dos talentos de Toinho (Antônio Souto, diretor geral) é fazer provas duríssimas. Subir serra pra ele não basta, precisa ser carregando as bicicletas nos ombros, disse Ricardo Sá, um dos integrantes do time.
Se depender da organização, os treinos duplos da Carbono Zero realmente serão necessários. Isso porque a disputa terá 500 quilômetros, o mais longo percurso na história do evento. Ao todo, serão seis modalidades em disputa, entre eles um trekking de 156 quilômetros, a canoagem com 78 quilômetros, um trecho de mountain bike de 281 quilômetros, além de um quilômetro de travessia a nado, seis quilômetros de pista de orientação e um quilômetro de montanhismo com técnicas verticais.
Lobo Guará – Melhor colocada do Rio Grande do Norte no Ranking Brasileiro do esporte, a Rapanui Lobo Guará ainda não confirmou presença na disputa. Isso porque a equipe está trabalhando na parte logística da participação.
Nós queremos correr, mas ainda estamos definindo toda a questão de logística para isso. É um investimento bem alto, e estamos fazendo de tudo para dar certo, explicou o capitão do time, David Taveira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 1, 2010