Boituva (SP) – O Folia no Ar teve ontem o seu dia mais movimentado. Os pára-quedistas aproveitaram o excesso de oferta de aeronaves para realizar os melhores saltos do evento. Houve um momento em que a moçada não aguentou o tranco e no fim da tarde estavam somente o Skyvan e o Twinn Otter voando.
No fim do dia rolou um belo 36-way (formação de figura geométrica com 36 pára-quedistas), coordenado pelo inglês Pete Allum. O Skyvan e o Twinn Otter voaram em formação a 12.000 pés e, já a 8.000, a figura estava pronta e totalmente estável. O grande público presente assistiu ao salto com gritos e aplausos.
Como neste encontro tudo é exagerado, a festa da noite, coordenada por Carmen Pettená, teve 3.600 garrafas de free-beer e 40 prêmios (US$ 10.000) para sorteio. Houve até alguns lances engraçados, como o do participante que ganhou uma assinatura de revista e depois um equipamento Mirage, mas teve de ficar com o primeiro porque não era permitido ser sorteado duas vezes; ou o da menina que ganhou o pagamento de todas as suas despesas (hotel, saltos, inscrição, restaurante) mas está no camping.
Este Carnaval no ar segue até amanhã e a Webventure continua acompanhando todos os lances.
O pára-quedista Ivam Melo escreve especialmente para a Webventure.
Este texto foi escrito por: Ivam Melo
Last modified: março 7, 2000