Adriana Nascimento estreou a nova bike (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
O MTB 12 horas, que aconteceu no último fim de semana (24 e 25), contou com a participação de 300 atletas. Entre eles, além da maioria de anônimos que foram para aproveitar o clima de festa da prova, estavam também alguns atletas de elite que ficaram satisfeitos com o desafio.
Todo mundo se divertiu sem o compromisso de estar fazendo resultado, e todo mundo se superou. Foi uma prova muito bacana, afirmou Odair Pereira. A idéia é fazer mais provas desse tipo. Proporcionar ao público estar mais em contato com os atletas de elite. De todas as edições que participei, esse foi o mais divertido, continuou Odair, enquanto guardava os seus equipamentos após a prova.
O percurso da prova deste ano foi aumentado, passando a ter 10 quilômetros. O percurso foi muito legal, deu um algo a mais à prova. A gente pegou trechos velozes e trilhas novas. E o 12 Horas é sempre um desafio, pois varar a noite acordado é realmente difícil. O corpo sente bastante e é muito cansativo. São 12 horas de muita adrenalina, de emoção e de muita curtição também, disse Edivando Souza Cruz, que completou cada uma das suas sete voltas em cerca de 30 minutos.
Bike nova – Adriana Nascimento, uma das principais atletas do Brasil, também aprovou o MTB 12 horas. O percurso foi bem legal, o melhor de todos que já teve. O circuito não era fácil, as subidas e descidas eram mais velozes. Eu também estava estreando a minha bicicleta nova, então eu adorei mesmo. Foi perfeito, disse Adriana com ar de descansada, mesmo após participar da prova.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias e Thiago Padovanni