Foto: Pixabay

Gronholm lidera e Makinen quase bate no Rali da Suécia

Redação Webventure/ Offroad

O finlandês Marcus Gronholm (Peugeot) foi o líder no primeiro dia do rali da Suécia, segunda etapa do Mundial da modalidade. A etapa inicial aconteceu nesta manhã com terreno de cascalho e sem neve, ao contrário do esperado. No entanto, os pneus não deram qualquer trabalho aos pilotos. Mas por causa da instabilidade do clima, um dos estágios teve de ser cancelado e outros foram encurtados, como o que aconteceria sobre o lago congelado de Torsby.

O favorito Tommi Makinen, tricampeão mundial, levou um susto logo no início da prova, ao ouvir um barulho estranho vindo do transmissor. Nada demais, segundo os mecânicos. Convencido, Makinen pisou fundo e chegou perto de bater durante descida no terceiro trecho. “Tive sorte de não atingir ninguém”, confessou.

O compatriota Gronholm sabe que será difícil manter a liderança amanhã, o penúltimo dia do rali. “Vamos ver o que acontece, mas acho que Tommi vai tentar ser muito rápido”, aposta. A seu favor, Gronholm tem o fato de ter vencido a prova, na última vez em que competiu ali.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 11, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure