Grupo remou 300 quilômetros (foto: Divulgação/ André Silva)
Cinco amigos canoístas encerraram nesta semana uma aventura de 300 quilômetros entre a praia de Massaguaçu e a cidade de Paraty (RJ). A expedição, chamada de Massaguaty, era um grande sonho para Carlos Marcondes, Eduardo Standerski, Gustavo Nogueira, João Almeida e Marcelo Lioch.
Antes de se meterem a remar 300 quilômetros, eles encararam um ano de preparação. A recompensa? A realização de um sonho, que ainda vai se transformar em documentário para a televisão sobre um dos trechos mais encantadores de todo o litoral brasileiro.
A praia de Massaguaçu está no litoral norte de São Paulo, enquanto a cidade de Paraty é uma das primeiras do estado do Rio de Janeiro. No caminho, o quinteto cruzou com várias ilhas paradisíacas, como a do Algodão e a dos Meros.
O projeto nasceu despretensiosamente, como um pequeno desafio, e se transformou em uma produção jornalística repleta de conteúdo, afirma Gustavo Nogueira, um dos idealizadores da expedição, que é publicitário.
Todos que conhecem um pouco sobre projeto se encantam com as imagens que estamos produzindo e com nossa filosofia: a de servir de exemplo para que mais remadores amadores possam aproveitar essa região de forma sustentável, acrescenta Marcelo Liochi, especialista em meio-ambiente.
Este texto foi escrito por: Webventure