Foto: Pixabay

Guararema recebe pela primeira vez etapa do Adventure Camp

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Municipes e atletas dividem praça Ilha Grande (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Municipes e atletas dividem praça Ilha Grande (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Guararema (SP) – Guararema fica a 70 quilômetros da capital paulistana e tem o fim de semana agitado pelas equipes que participam da segunda etapa do Adventure Camp. Com o apoio da prefeitura, a base da competição, onde acontecem as clinicas e checagem de equipamento, está localizada na Praça Ilha Grande, no centro.

Eduardo Sanches, da ComTur de Guararema, aposta que a cidade, por ser um ponto turístico da região, terá uma aceitação importante dos munícipes e também dos comerciantes. “Tivemos várias reuniões com os líderes da cidade para explicar o que aconteceria aqui neste fim de semana. Os munícipes buscam eventos diferenciados, e o Adventure Camp está sendo muito bem aceito por conta da divulgação que fizemos e eles tendem a comparecer aqui amanhã na largada”, explicou Sanches.

O Adventure Camp é o primeiro evento de esporte de aventura na cidade. A chefe da Secretaria de Turismo de Guararema, a localização geográfica e o clima da cidade influenciam até mesmo na participação dos atletas.

“Guararema tem um fácil acesso para quem vem de qualquer região, e isso é importante para nós. Acho que isso reflete até no número de participantes desta etapa, são 110 equipes. É uma cidade linda, temos o rio Paraíba do Sul que corta a cidade e está em uma região não poluída. Será bastante proveitoso”, contou Renata.

Aceitação e clima – Vários munícipes circulam entre os atletas e crianças participantes da segunda etapa da competição. Os olhos curiosos não escondem a vontade de participar e, ao mesmo tempo, a desconfiança da segurança das aventuras.

“Os munícipes buscam eventos diferenciados, e o Adventure Camp está sendo muito bem aceito por conta da divulgação que fizemos e eles tendem a comparecer aqui amanhã na largada”, disse Eduardo.

A cidade, que possui cerca de 25 mil habitantes, não possui relevo com muitas variações e tem o predomínio de planícies. Os competidores terão facilidade entre as poucas subidas e descidas, mas a navegação será um ponto importante da prova.

A largada da competição acontece às 9h deste domingo, na Praça Ilha Grande. Os competidores da categoria Pró e Amadores percorrerão 54 quilômetros, enquanto a Light, 25, em etapas de mountain bike, canoagem e trekking.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: fevereiro 23, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure