Foto: Pixabay

Guerrilha na Colômbia interrompe escaladas de Niclevicz

Redação Webventure/ Montanhismo

Niclevicz retornou hoje ao Brasil, após interromper a série de escaladas pela América do Sul em preparação à terceira tentativa de chegar ao cume do K2 (8.611m), a segunda maior montanha do mundo, no Paquistão. Depois de escalar seis montanhas da Venezuela,
Niclevicz partiu para Colômbia, na semana passada. Por causa de um grupo de guerrilheiros locais, ele desistiu de escaladas no país.

“Escalar o Cristobol Colon (5.776m), a maior montanha da Colômbia, era o objetivo da viagem, mas turistas significam problemas naquela área, onde os guerrilheiros determinaram que é proibida a entrada de estrangeiros”, explica o alpinista paranaense.

Agora Niclevicz faz uma pausa no alpinismo e ataca de velejador, participando da Regata 500 Anos de Descobrimento do Brasil, a convite da TAM, um de seus patrocinadores no Projeto K2 2.000. A prova começa no próximo dia 9, em Lisboa, e termina dia 22, na Bahia. Na mesma época, Niclevicz pretende escalar pela primeira vez o Pico da Neblina, ponto culminante do Brasil.
acrescentou Niclevicz que acaba de voltar para o Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 3, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure