Evento teve pousos na Esplanada dos Ministérios. (foto: Divulgação)
Gustavo de Araújo Saldanha, mais conhecido como Guga, foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, que terminou no último fim de semana, na cidade de Brasília. O piloto carioca conquistou a primeira colocação nas duas provas que foram disputadas.
Para faturar a vitória no Brasileiro, Guga foi mais rápido que outros 46 competidores. O resultado assegurou a ele e aos outros 24 primeiros colocados classificação para o Red Bull Giants of Rio, competição de revezamento que acontece em dezembro, no Rio de Janeiro.
A etapa em Brasília contou com a presença dos melhores pilotos brasileiros de asa delta. Mas metade não conseguiu finalizar a prova, conta Betinho Schmitz, segundo colocado no fim de semana e sete vezes campeão brasileiro.
Não foi para menos: a combinação temperatura e umidade favoreceu a formação de muitas térmicas ascendentes, que proporcionam mais velocidade de subida.
Hoje o céu não tinha quase nuvens, o que dificultou a orientação durante o percurso. A solução foi seguir o relevo, explica Guga. Além dele e de Betinho, o pódio teve Luiz Fernando, de Brasília, com a terceira colocação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 23, 2004