Webventure

Guia, destinos internacionais e roteiro para deficientes

Além de proporcionar a diversão dos visitantes, a Adventure Fair 2002 terá importantes informações ao acesso do público interessado em turismo de aventura. Representantes da área de países como Nova Zelândia, Austrália e Chile (Patagônia) vão estar no evento, mostrando o que há de melhor nesses destinos consagrados de aventura e até trocando idéias com profissionais do mercado sobre assuntos como normatização das atividades e treinamento.

Integrantes do American Conceil, o mais reconhecido do mundo em segurança no turismo de aventura, vai realizar entrevistas com empresários para sugerir, em 2003, um plano de treinamento de segurança para quem trabalha no setor, visando minimizar riscos que são próprios dos esportes de aventure e garantir a qualidade dos serviços prestados por agências e operadoras a seus clientes.

Aventura ao alcance de todos – No feira também será lançado o primeiro roteiro de aventura voltado a deficientes físicos, a ser operado em Brotas (SP), cidade conhecida como “a capital da aventura”.

A fim de coletar toda essa experiência de quatro anos em estreito contato com profissionais e público-consumidor de aventura, a Promotrade, empresa que organiza a Adventure Fair, adiantou que pretende lançar no ano que vem um guia de destinos de aventura, com versões em português, inglês e, possivelmente, espanhol.

Serviço
Adventure Sports Fair 2002
Quando: de 30/10 a 03/11
Onde: Bienal do Parque do Ibirapuera (São Paulo)
Ingresso: podem ser adquiridos pela internet (www.adventurefair.com.br ou nas bilheterias da Bienal; o preço é R$ 12,00).

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira