Salvini participará pela nona vez do Sertões (foto: Marcelo Maragni / www.webventure.com.br)
Guido Salvini chega à sua nona participação no Rally dos Sertões no dia 10 de agosto, data em que a prova larga de Goiânia (GO) rumo aos 4.593,42 quilômetros que levarão até Fortaleza (CE). Com dois títulos da competição, o piloto espera, em 2010, conquistar mais uma vitória no segundo maior rali do mundo. Para tanto, o piloto apostará na experiência passada por seu pai, Carlos, ao longo da carreira.
Uma coisa que pode pesar ao meu favor é que eu tenho os conhecimentos que o meu pai passou para mim. Ele correu por 13 ou 14 edições do Sertões e sempre me ensinou muito. Tudo que eu sei eu devo ao que ele me passou. E uma experiência dessa nenhum outro piloto tem. Agora, fazer acontecer, vai partir da minha cabeça, disse Guido.
Além dos aprendizados em família, o piloto terá outro aliado para chegar à vitória da competição neste ano: um novo caminhão. Nós aposentamos nosso antigo Atego e iremos estrear um Atego zero quilômetro modelo 2010 no Rally dos Sertões. O caminhão ainda está ficando pronto e fará sua primeira apresentação na prova, contou.
Apesar de ser um modelo novo, as igualdades com o antigo são muitas. Ele é semelhante ao antigo, mas aprimorado todas as modificações que nós viemos fazendo durante os quatro anos que nós usamos o outro. Nosso caminhão sempre foi muito confiável e agora ele também é novo, afirmou.
Concorrência – Com a divisão dos caminhões entre Leves e Pesados, Guido terá uma menor concorrência por categoria na competição. Segundo o piloto dos veículos maiores, seu grande adversário será André Azevedo, que correrá um caminhão muito parecido.
Teremos dois Fords e dois Mercedes. O André Azevedo está competindo com um caminhão praticamente igual ao meu, já que foram feitos dois iguais. Mas as duas equipes trabalham, em algumas coisas, com desenvolvimentos diferentes. Mesmo assim, eu acho que terá igualdade na competição. O Edu Piano é um cara muito competitivo também, mas ele está entrando agora entre os Pesados. Eu respeito todos, mas a briga acredito que ficará entre os Mercedes, porque a experiência pode pesar na disputa, explicou.
Para tentar superar André, Salvini aposta em sua nova jornada como piloto oficial da marca Mercedes-Benz. A equipe está com uma estrutura um pouco maior esse ano, com mais um caminhão para fazer o apoio mecânico. Nós, em 2010, estamos oficialmente patrocinados pela fábrica da Mercedes-Benz, já que antes nós tínhamos todo o suporte, mas em esquema de comodato. Não tenho como dizer que poderia estar melhor, afirmou. A equipe toda está muito bem preparada e ansiosa para que chegue logo o dia 10. Depois disso, nós esqueceremos as datas e começaremos a pensar em etapas, finalizou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins