Salvini conquistou o título nos pesados (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – Guido Salvini e seu caminhão voador mais uma vez deram show no Rally de Barretos. Ao lado de Weidener Moreira e Fernando Ventania, o piloto conquistou, neste domingo (14), o título geral dos caminhões na categoria pesados, chegando a segunda vitória consecutiva na disputa.
Em Barretos, nós sempre temos um desempenho muito bom. Os trajetos mesclam altas velocidades, alguns trechos mais travados, mas esse ano o percurso teve muitas lombadas e um trecho no final com muitas erosões e valetas, que nos prejudicaram um pouco. Mesmo assim, uma vitória hoje, uma vitória ontem, mais os pontos do Super Prime são 21 pontos para começar o campeonato. Não há coisa melhor, contou Salvini.
Além de toda habilidade atrás do volante, o piloto explicou que, em 2010, precisou também de um pouco de sorte. Desta vez, acho que a sorte estava ao nosso lado, porque nos furamos um pneu traseiro, mas este não atrapalhou nosso tempo durante a prova. Hoje, eu achei que não iria ganhar a etapa, mas nós conseguimos um desempenho bom e ganhamos na geral do rali, disse.
Leves – Na categoria leves, quem ficou com o caneco foi Amable Barrasa/ Raphael Tucano/ Raphael Bettoni. Apesar da vitória recente, o trio já está pensando no resto do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.
O resultado de hoje foi bom. Mas pensando no resto da competição, nós tentaremos fazer tudo direito, acompanhar o campeonato inteiro, melhorar cada vez mais o equipamento e continuar indo bem, disse Amable.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: março 14, 2010