Salvini garantiu a primeira colocação sem problemas no caminhão (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Taubaté (SP) – Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Ventania garantiram nas últimas especiais, a vitória no Rally dos Bandeirantes, realizado em Taubaté, interior de São Paulo. A disputa dos cerca de 400 quilômetros de prova foi acirrada e os detalhes definiram a vitória do trio.
Só ficamos sabendo do erro do Amable na primeira volta quando chegamos aqui e ele não estava no parque. Isso é bom para nós, pois é complicado ele conseguir tirar o tempo que temos de diferença. Tivemos um problema no pneu e isso não vai impedir de voltarmos a pista e fazer um bom tempo, explicou Guido.
Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Evandro Bautz tiveram problemas no primeiro dia, venceram o segundo, e um erro de navegação na primeira volta do último dia de competição os fizeram perder bastante tempo. Fiquei bravo, mas não tem o que fazer, ficamos na pista errada cerca de um quilômetro. Fiquei com receio na volta, pois o Guido poderia errar também e vir de frente, e não tinha por onde escapar. Fomos bem devagar e voltamos para a prova. Ele tirou os dois minutos e colocou mais alguns minutos, contou Barrasa.
Pela primeira vez, André Azevedo/ Maykel Justo conseguiram finalizar uma especial no Rally dos Bandeirantes. A dupla teve uma seqüência de problemas no caminhão no semi-eixo, na direção e em uma mola traseira e nesta segunda-feira, competiram com 4×2 toda a prova.
Classificação – Confira a classificação e os tempos extra-oficiais dos competidores no Rally dos Bandeirantes:
1) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Ventania – 6h57min10
2) Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Evandro Bautz – 8h35min40
3) Felício Tadeu/ Ricardo Costa – 8h49min39
4) André Azevedo/ Maykel Justo – 10h20min09
Este texto foi escrito por: Bruna Didario