Webventure

Guiga amplia liderança e praticamente garante o título


A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo líder da prova (foto: Donizetti Castilho)

Direto de São Lourençco (MG) – Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo voltou a vencer nas duas especiais de hoje do Rally Terra Brasil 2005. A dupla ficou com 6min39seg24 de diferença para Edu Piano/Rogério Almeida.

A terceira especial foi cancelada para adiantar a chegada da prova na cidade de São Lourenço, já que a largada da primeira especial foi atrasada em mais de uma hora. Hoje foi o dia mais longo de rali, com quase 600 quilômetros, sendo 105,3 cronometrados.

Como amanhã serão apenas duas especiais curtas, com 100 quilômetros na soma, é praticamente impossível tirar o título de Spinelli e Vívolo. “Será muito difícil em condições normais”, previu o navegador Rogério Almeida, que ocupa a segunda posição na geral.

“Rali só acaba quando chega realmente o fim”, preocupa-se Guilherme Spinelli, mas mesmo assim o piloto admitiu que amanhã o trabalho da dupla é apenas terminar a prova. “Não gosto de andar devagar, é até perigoso. Vou tentar manter o mesmo ritmo, mas sem forçar demais”, disse.

As especiais de hoje foram as mais rápidas da prova, com piso de terra batida e cascalho de minério de ferro e poucos trechos travados. Em terceiro lugar ficou Klever Kolberg e Luis Carlos Palú. Ingo Hoffmann e Lourival Roldan foram os quartos e firmaram de vez a parceria. “Já deu certo, felizmente”, comemorou o navegador. “O Ingo é um piloto muito hábil e eu consegui passar as informações do jeito que ele precisava”, completou.

Marlon e Joseane Koerich ficaram em quinto. “Agora não se ganha mais a prova, só perde. Precisamos tomar cuidado”, disse. Nos caminhões, André Azevedo e Luis Azevedo terminaram em primeiro, com 4min03seg para Wagner Agostinho e Abimael de Souza. Em terceiro ficaram Carlos e Guido Salvini, a 6min22seg dos líderes.

Penalizações O resultado na categoria geral permanece extra-oficial após esses três dias de rali. Isso porque as penalizações ainda não foram aplicadas. A organização prevê que o resultado oficial deve sair até amanhã, mas ainda não está confirmado.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa