Foto: Pixabay

Guiga ganha, mas Klever segue líder nos carros

Redação Webventure/ Offroad

Guiga andou bem  venceu e pulou para 10º na geral. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Guiga andou bem venceu e pulou para 10º na geral. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Depois de um primeiro dia tumultuado, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo conseguiram andar forte nesta sexta-feira e obtiveram o melhor tempo, segundo os resultados extra-oficiais, na segunda etapa do Rally dos Sertões nos carros, que teve 255 quilômetros cronometrados entre Minaçu (GO) e Palmas (TO).

A dupla da Mitsubishi percorreu a única especial do dia em 3h11min22, com oito segundos de vantagem para Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que ficaram em segundo. Ingo Hoffmann e Lourival Roldan estiveram em terceiro (a 11 segundos) e os líderes Klever Kolberg e Eduardo Bampi em quarto (a 30 segundos).

Pouco para Guiga e Vívolo, que ontem tiveram problemas com o tanque de combustível e chegaram na 18ª colocação, com 35min55 de desvantagem para Kolberg. “A especial foi pesada, mas muito linda”, comemorou o piloto da Petrobras/Lubrax, animado com a ponta. “A planilha estava muito boa e o pessoa que fez o levantamento merece os parabéns.”

Marlon Koerich e Josiane Koerich conquistaram a quinta melhor marca de hoje (a 5min07), e Felipe Bibas e Emerson Cavassin estiveram em sexto (a 5min25). Os atuais campeões Edu Piano e Rogério Almeida se recuperaram em relação a ontem, quando tiveram o câmbio quebrado, e ficaram em 11º (a 20min47).

“A especial tinha trilha fechada e muito pó, mas foi bem legal, o que comprova o que os organizadores falaram: o rali vai ser bem duro”, reconhece o navegador Rogério Almeida.

Elogios – As duplas de carro adoraram a estréia do Sentinel, que ocorreu na especial de hoje. “Ainda bem que pudemos usá-lo, pois tivemos de ultrapassar muitas motos”, observa Klever, que manteve a ponta na classificação geral do Sertões após dois dias.

Ele e Bampi têm o tempo total de 6h13min28. No entanto, a distância é de apenas 25 segundos para os vice-líderes Maurício e Clécio, que ganharam duas posições nesta sexta-feira. E olha que a dupla da Mitsubishi viveu uma situação inusitada. “Larguei com problemas no limpador de pára-brisas, então tinha que passar devagar nos rios, para não sujar o vidro”, conta Maurício.

Marlon e Josiane surgem em terceiro no acumulado dos tempos (a 5min59), Felipe e Emerson estão em quarto (a 13min37) e Luis Tedesco e Bruno Mega em quinto (a 19min02). Já Guiga e Vívolo pularam para o décimo lugar com a vitória, e estão a 35min26 dos primeiros colocados.

Resultados do 2º dia nos carros
1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo – 3h11min2
2) Maurício Neves e Clécio Maestrelli – a 8 segundos
3) Ingo Hoffmann e Lourival Roldan – a 11 segundos
4) Klever Kolberg e Eduardo Bampi – a 30 segundos
5) Marlon Koerich e Josiane Koerich – a 5min07

Classificação após duas etapas
1) Klever Kolberg e Eduardo Bampi – 6h13min28
2) Maurício Neves e Clécio Maestrelli – a 25 segundos
3) Marlon Koerich e Josiane Koerich – a 5min59
4) Felipe Bibas e Emerson Cavassin – a 13min37
5) Luís Tedesco e Bruno Mega – a 19min02

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 28, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure