Guilherme Pahl é o terceiro colocado da Last 1 Standing (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
A China escalou 18 atletas de todo o mundo para participarem da Last 1 Standing, corrida de aventura que aconteceu entre os dias 18/11 e 8/12, cujo objetivo era divulgar as belezas do país que sediará as Olimpíadas 2008. Dois brasileiros participaram da disputa e chegaram à fase final: Guilherme Pahl, que terminou na terceira posição, e Eleonora Audrá, a quinta colocada.
Estou muito feliz com o resultado. Mostrei para os gringos a fibra do Brasil, comemorou Pahl, ganhador do prêmio de U$ 15 mil. A final foi super difícil. Era uma corrida pela Grande Muralha, e a largada levava em conta os pontos acumulados até ali. O atleta australiano e dois neozelandeses estavam empatados em primeiro com 25 pontos e eu vinha logo atrás com 27 pontos. Ou seja, saí dois minutos atrás deles, relatou o brasileiro, integrante da equipe brasiliense Oskalunga Sundown.
A cada volta, o primeiro ganhava um quilo para colocar na mochila, o segundo dois quilos, e assim por diante. Minha mochila pesava mais de 20 kg. Foi assim o tempo todo durante a competição. Era isso que fazia as pessoas desistirem, pois chegava uma hora em que era impossível andar, finalizou o atleta.
Esta prova se tornará um programa de televisão a ser exibido um mês antes dos Jogos Olímpicos. Segundo Guilherme, as imagens incríveis do percurso tornarão a filmagem emocionante.
Este texto foi escrito por: Webventure