Gabriela Carvalho (foto: Arquivo pessoal)
Os atletas de corrida de aventura Guilherme Pahl (equipe Oskalunga) e Gabriela Carvalho (equipe Curtlo Lobo Guará) venceram a primeira etapa do Gaia Solo Races, a corrida solo realizada em Juquitiba (SP) no sábado passado. Após 3h45m de prova Pahl fez o melhor tempo e Gabriela fez a etapa em 4h24m.
A prova reuniu 77 atletas e foi organizada pelo também atleta André Iervolino, que aposta nas corridas solo e realizou etapa no ano passado em Ilhabela.”Queríamos que a prova marcasse com algum diferencial os atletas mais experientes em corrida de aventura, ao mesmo tempo que era necessário passar confiança e não causar medo nos que estavam começando.”, diz André.
Guilherme Pahl cruzou a linha de chegada no hotel Louisville (mesmo local da partida) após 45 quilômetros de prova. “Foi minha primeira corrida de aventura solo, senti um pouco de medo e falta da minha equipe.” Porém ele acredita na importância de se fazer provas sozinho: “todo mundo precisa correr numa competição deste estilo, para se desenvolver e formar equipes melhores, mais fortes.”
Já Gabriela, capitã da Curtlo Lobo Guará, considerou essa etapa “diferente”, por ter sido sua primeira prova individual. “Para mim o mais difícil foi a largada, com trechos pesados de mountain bike”, diz a atleta, que fez duas semanas antes o Ecomotion MTB Trip Trail, prova de revezamento de três dias de MTB, em dupla. “A bike do meu dupla quebrou e ficamos revezando na minha bike, não foi fácil, uma prova de tanto tempo usando sempre os mesmos músculos”.
Em segundo e terceiro lugar, na categoria masculina, ficou Márcio Franco e Marcelo “Macuco” Magnanini, respectivamente, da equipe SOS Mata Atlântica. Já a segunda colocada foi Silvia Guimarães, a Shubi, da equipe Clight Atenah. Na categoria Máster, José Luiz Reginato Lopes da equipe Endorfina venceu, seguido de Guilherme Figueiredo, da equipe Rio Off-Road e Ramon Martin, da Try On Landscape.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 10, 2006