Ele pretende escalar os picos dos sete continentes e parte no próximo dia 31 para a terceira etapa da facanha, o Elbrus (5.642 m), ponto mais alto da Europa. Antes, Guilherme Rocha bate um papo com os internautas da Webventure. O chat sera nesta terça-feira, dia 23, às 17 horas. Para participar, basta acessar o endereço www.uol.com.br/batepapo
Alpinista e fotógrafo, Rocha deu início ao projeto Sete Picos em 98, com a escalada do Aconcágua (6.962m), na Argentina. O Elbrus, onde Guilherme deve chegar em julho, após período de aclimatação na França, fica no sul da Rússia, na região do Cáucaso, bem próximo à fronteira da Georgia. “É um extinto vulcão formado de rochas cristalinas com
intrusões magmáticas. Possui dois cumes, o mais baixo, o leste com 5622 metros e o mais alto, o oeste com 5642 metros onde concentrarão nossos esforços”, descreve o alpinista.
Versátil, o carioca é também e engenheiro e coleciona título também no mountain bike, futebol e até no fisiculturismo… Os próximos desafios na empreitada devem ser o Mckinley, na América do Norte (6.194 m), o Everest, na Ásia (8.848 m), o Carstensz, na Oceania (4.884m) e o Vinson, Antártida (5.138 m).
Outros brasileiros estão tentando escalar os sete cumes, mas o único que completou todas as escaladas até hoje foi Waldemar Niclevicz, em 97.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 19, 2000