Guiga afirmou que fez prova consciente no quinto dia de Dakar (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad fez a melhor prova da dupla até agora na edição 2011 do Rally Dakar. Apesar dos 423 quilômetros de percurso entre Calama e Iquique terem sido considerados muitos difíceis por todos os pilotos, os brasileiros conseguiram completar o trajeto na oitava colocação entre os carros, com o tempo de 5h10min23.
Segundo Guiga, a dupla fez uma prova consciente e o bom resultado se dá pela ótima navegação de Youssef. Foi o dia mais duro até agora. O piso estava ruim, com valetas gigantes e a chegada das dunas. Mas felizmente não tivemos nenhuma atolada e o Lancer foi mais uma vez sensacional, superando todos os desafios. Fizemos a especial inteira num bom ritmo, sem nos expor e sendo bem consistente. A navegação também estava muito difícil e o Youssef foi super bem, o que foi fundamental para o nosso resultado de hoje”, disse.
Nesta quinta, a dupla enfrente mais um longo dia. Ao todo, serão 721 quilômetros entre as cidades chilenas de Iquique e Arica. Deste percurso, 456 quilômetros serão cronometrados, desta vez explorando ainda mais o deserto e as temidas dunas. Por tal motivo, a dupla será bastante cautelosa para não ter maiores problemas. Amanhã será outro dia super desgastante, bem parecido com o de hoje, contou Youssef.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 6, 2011