Guiga e Coelho são quinto no geral (foto: Divulgação/ Jorge Cunha)
A única dupla brasileira na etapa do Mundial de Rali Cross-country, o Rally Transibérico, conquistou uma posição importante na segunda etapa da competição, que vai até domingo, dia 21. Guilherme Spinelli e Coelho asseguraram a quinta posição geral na prova, com o tempo somado de 6h40min58, cerca de 20 minutos atrás dos líderes Filipe Campos/Jaime Baptista.
A dupla lidera a categoria Gasolina na mesma etapa, que partiu da cidade de Castelo Branco, em Portugal, com destino a Merida, na Espanha. “O percurso de hoje foi extremamente difícil e cansativo. O percurso era travado, com muita curva em primeira, muita troca de marcha e com um calor insuportável. Dentro do carro estava mais de 60º, declarou Spinelli.
O piloto está satisfeito com o desempenho da dupla na competição, apesar do pouco entrosamento com o navegador. Para a próxima etapa, os competidores encaram 400 quilômetros de especial entre Mérida e Baja, em Portugal.
Uma das dificuldades que Spinelli e Coelho enfrentam no Transibérico é o forte calor, que chega aos 42ºC. “Além do calor, outra dificuldade que enfrentamos é o cansaço. Todos os dias nós acordamos bem cedo, por volta das 4h e no sábado teremos que acordar às 3h. Isso sem contar com o fuso de quatro horas a mais do Brasil. Não podemos deixar o cansaço acumulado nos abater durante o rali, disse Guiga.
– Confira os cinco primeiros colocados na classificação parcial da competição e os tempos acumulados:
1º) Filipe Campos (POR)/ Jaime Baptista (POR) 6h20min00s
2º) Guerlain Chicherit (FRA)/ Tina Thörner (SUE) 6h24min03s
3º) Carlos Sousa (POR)/ Andreas Schuls (ALE) 6h29min01s
4º) Miguel Barbosa (POR)/ Miguel Ramalho (POR) 6h34min33s
5º) Guilherme Spinelli (BRA)/ Coelho (BRA) 6h40min58s
Este texto foi escrito por: Webventure