Foto: Pixabay

Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro admitem estratégia cautelosa

Redação Webventure/ Offroad

Dupla faz o feijão com arroz no começo do Dakar (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Dupla faz o feijão com arroz no começo do Dakar (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)

Um carro potente e uma nova equipe em 2010. Guilherme Spinelli, em seu segundo Dakar, tem muitas novidades para assimilar em pouco tempo, além de guiar ao lado de Filipe Palmeiro. A dupla brasileira garantiu neste sábado a 15ª posição na prova, após largar em 23°, afirma que a estratégia para a prova é fazer sempre o mais simples, para terminar cada dia sem problemas no carro.

“Não posso dizer muito, pois essa especial foi um shake down, para preparar o rali, para ver se o carro está em ordem. É preciso estar com os olhos abertos. Fizemos a especial não para ganhar, mas para não perder tempo e levar o carro para o fim da especial”, afirmou o navegador.

Sobre a especial, Guiga garantiu que entre Colon e Córdoba, o percurso foi bem parecido com o WRC. “Uma especial prazerosa de se pilotar, parecida com WRC. Viemos num ritmo firme e consistente, mas extremamente cauteloso. Ainda tem muito chão pela frente e a idéia era ficar no pelotão dos 20 primeiros”, disse o piloto, em acordo com Palmeiro.

Empolgação? – Parecendo o WCR, Guilherme se empolgaria para pisar fundo em seu novo carro? O piloto mesmo garantiu que, apesar das facilidades e rapidez, todo cuidado era pouco. “Ano passado fiz seis dias de prova, e hoje foi uma especial sem grandes problemas, simples; mas muito fácil de dar algo errado, muitas pedras, curvas fechadas. Fizemos o feijão com arroz”, afirmou. Filipe estava ao lado para segurar a ousadia do piloto. “É diferente o cross-country do WRC, e foi o que falei para o Guiga, para ir com calma para não se empolgar e querer acelerar”.

*Com informações de Daniel Costa, direto de Córdoba (ARG)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*

Last modified: janeiro 2, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure