Webventure

Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo vencem o Baja Montanhas


Marcelo Vívolo e Guilherme Spinelli (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Jaguariúna (SP) – Guilherme Spinelli reencontrou o caminho da vitória no Baja das Montanhas. Ao lado do navegador Marcelo Vívolo, o piloto foi o mais rápido nas quatro especiais do dia.

Foram três passagens no percurso de 62 quilômetros entre as fazendas de cana na região e mais uma pelo percurso do prólogo de ontem. Muito parecido com um campeonato que a dupla conhece bem, o Mitsubishi Cup, o qual Spinelli e Vívolo foram campeões da última etapa. “Foi bem parecido com a Cup, um modelo de prova que gostamos muito. A tendência é diminuir o tempo em cada volta”, disse Vívolo.

“Finalmente reencontramos o caminho da vitória. Além do que foi a primeira dobradinha do ano”, disse Guilherme Spinelli, referindo-se ao segundo lugar de Maurício Neves e Youssef Haddad. A dupla que veio de um mal desempenho no Sertões conseguiu manter o carro inteiro em uma prova com muitas baixas e ficou com o vice.

Por outro lado – A equipe Chevrolet não teve um bom rali em Jaguariúna, os três carros quebraram nas duas últimas especiais do dia. A tração da S10 de Edu Piano e Rogério Almeida ficou sem tração. Marlon e Joseane Koerich tiveram problemas na turbina e o carro do estreante Carlos Costa sofreu uma pane elétrica.

O piloto há cinco anos cuida da mecânica da S10, esteve presente nos principais títulos da equipe e agora tem a missão de desenvolver o novo motor eletrônico que irá equipar as S10 oficiais no ano que vem. “Após tantos anos na preparação, é uma satisfação muito grande poder competir e ficar no meio do grid, entre os melhores”, disse Carlinhos, como é conhecido. Sua participação na próxima prova, o Baja Café, já está garantida.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa