Carro vem surpreendendo a dupla (foto: David Santos Jr)
Com a sexta colocação na etapa deste sábado, entre Alto Paraíso de Goiás e Dianópolis (TO), a dupla Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad contaram com um problema que custou um tempo precioso. Uma quebra no suporte do esticador da correia do alternador fez a dupla poupar o carro o quanto pode para cruzar a linha de chegada.
O navegador Youssef percebeu o problema logo e a decisão de seguir na prova teve que ser rápida. Vínhamos bem, com ritmo forte e bem na metade da especial, faltando 115 km, a direção endureceu e acendeu a luz do alternador. Quando paramos, o suporte do esticador da correia tinha quebrado. Nossa decisão foi tentar ir até onde a bateria agüentaria. Desligamos tudo o que poderia consumir a bateria e fomos controlando. Rezamos muito, mas chegamos até o fim, o prejuízo foi pequeno. Estamos na prova ainda, mas perdemos boas chances de tornar o rali mais fácil para nós, declarou.
Apesar do incidente, o motivo das pequenas quebras do carro da Mitsubishi pode ser atribuído a pouca rodagem do carro. O carro ficou pronto a uma semana da prova, são problemas típicos de falta de quilometragem. Mas hoje surpreendeu, ele passou por cima de muitas coisas. Ontem o resultado provou que o carro tem condições de andar bem, embora ainda tenha muita prova, afirmou Haddad.
Estratégia – A 26 segundos de Klever Kolberg, líder provisório da categoria, Spinelli e Haddad buscam a recuperação já com a estratégia definida desde o início da prova. A prova mal começou, ainda tem o Jalapão. A estratégia, desde que chegamos, era andar no nosso ritmo e o resultado é consequência. Não faremos nenhuma loucura e não vamos administrar para defender resultado, concluiu o navegador.
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Dianópolis (TO).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: agosto 14, 2010