Guiga Spinelli e Youssef Haddad vencem no Sertões Series (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Avaré (SP) – Guilherme Spinelli voltou, neste sábado (29), ao Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country após alguns anos competindo apenas em ralis internacionais e provas monomarca. Durante a primeira etapa do Sertões Series, que aconteceu em Avaré (SP), o piloto conquistou a primeira colocação entre os carros, com o tempo de 1h44min19.
Melhor impossível. Nós viemos para cá com o objetivo de experimentar o carro em uma condição de piso diferente e para nós foi muito bom. Em uma prova difícil, com uma especial com muita irregularidade de terreno e navegação. Foi um dia de grandes realizações para a equipe, disse Guiga.
A bordo de uma Mitsubishi L200 Triton RS, que pela primeira vez participou de uma disputa diferente da Mitsubishi Cup, o piloto afirmou que o resultado do veículo mostrou que hoje ele é um dos melhores do Brasil. A estreia com o carro não poderia ter sido melhor. Foi muito interessante ver o quanto bom e resistente é o veículo. Hoje, eu me orgulho de dizer a Triton é o carro mais rápido e resistente do Brasil, afirmou.
Para o navegador Youssef Haddad, o veículo também superou as expectativas. Nós sabíamos que tínhamos um bom carro nas mãos, que disputa uma categoria monomarca. Aqui, foi a hora de colocá-lo ao lado de outros carros do Brasileiro e medir. E ele foi muito bem. Comparando com outros carros, até melhor do que nós esperávamos, contou.
Liderança – Mesmo com a segunda colocação no Series, Marcos Moraes conseguiu manter-se na primeira colocação do Brasileiro, na categoria T1. Correndo ao lado de sua esposa, Flora Moraes, o piloto destacou a importância do bom resultado.
Foi uma etapa boa. Nós conseguimos ir bem na geral mesmo com a minha esposa navegando comigo pela primeira vez. E, como eu não farei as três etapas do Sertões, esse resultado foi muito importante para continuar bem e, quando chegar o momento do descarte, continuar na liderança, explicou Moraes.
Jean Azevedo/ Emerson Cavassin, que tiveram problemas na primeira volta, terminaram a disputa com a terceira colocação nos carros.
Resultados
1) Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad 1h44min19
2) Marcos Moraes/ Flora Moraes 1h47min25
3) Jean Azevedo/ Emerson Cavassin 1h48min23
4) Roberto Reijers/ Rogério Almeida 1h50min59
5) Richard Vaders/ José Spacassassi 1h53min13
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: maio 29, 2010