Guiga correrá com uma Mitsubishi L200 Triton RS (foto: Divulgação)
Guilherme Spinelli dedicou a maior parte de seus últimos anos às competições internacionais de rali. Neste sábado (29), no entanto, o piloto voltará às disputas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), na primeira etapa do Sertões Series, que acontecerá em Avaré (SP).
Estou muito feliz em correr uma prova no Brasil. Ultimamente tenho me dedicado mais as competições no exterior e será muito bom voltar a competir contra os melhores pilotos e navegadores do país. Além do que certamente será uma excelente prova, afirmou Spinelli.
Correndo a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton RS, Guiga aproveitará a disputa para testar o carro em um prova com terrenos variados. Isto porque o veículo movido a etanol está acostumado a competir apenas na Mitsubishi Cup.
Encontraremos o terreno nas suas condições naturais. Serão trechos sinuosos e muito rápidos, com muitos saltos e erosões, além de pisos duros e bem arenosos. Apesar da prova ser com especiais curtas como as da Cup, a variedade de terreno é o diferencial. Será um bom teste para analisarmos o comportamento do carro nestas condições, disse.
Navegador – Durante a primeira etapa do Series, Spinelli terá ao seu lado Youssef Haddad. Experiente nas pistas e fora delas, o navegador será o substituto temporário do português Filipe Palmeiro.
A mudança, segundo Guiga, foi estratégica, já que Haddad é um profundo conhecedor da L200. O Youssef é engenheiro e trabalhou no projeto deste carro. Além de ser um navegador super experiente, ganhou os dois últimos campeonatos brasileiros e tem participações nos Sertões e no Dakar. Ele vai me ajudar a fazer a avaliação do carro. Não estamos preocupados com o resultado da prova e sim em fazer este teste, explicou.
Este texto foi escrito por: Webventure