Foto: Pixabay

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad aprova início da dupla no Dakar 2011

Redação Webventure/ Dakar

Guiga/ Youssef terminou o dia na nona colocação (foto: Divulgação)
Guiga/ Youssef terminou o dia na nona colocação (foto: Divulgação)

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad iniciou sua jornada no Rally Dakar neste domingo (02). Em uma prova bastante longa, com 566 quilômetros de deslocamento e 222 quilômetros de especial, piloto e navegador aprovaram seus desempenhos no primeiro dos desafios do maior rali do mundo, no qual terminaram na nona colocação entre os carros (2h30min32), 12 minutos atrás dos espanhóis Carlos Sainz/ Lucas Cruz.

“Ficamos bem satisfeitos com este início de rali. Fizemos uma especial segura, num bom ritmo e sem problemas no carro. Conseguimos manter nosso lugar no pelotão de elite, o que é fundamental para não pegarmos muita poeira pela frente”, disse Guiga, três vezes participante do Dakar.

Para Youssef, que voltou ao maior rali do mundo após um ano fora, a emoção de navegar novamente pelas rotas da Argentina foi muito grande. “Hoje já deu para matar um pouco da saudade do Dakar. Esta primeira especial foi bem parecida com as dos ralis que encontramos no Brasil, com 100% de estrada. Usamos uma estratégia mais conservadora e cautelosa, já que estamos muito no início da competição”, explicou.

Desafio – O maior desafio de Guiga/ Youssef na prova deste domingo foi a chuva que castigou os competidores durante grande parte do trajeto. Segundo a dupla, os percursos até Córdoba uniam muitos trechos rápidos e sinuosos, que se tornaram bastante escorregadios com a grande quantidade de lama.

“Nós pegamos muita chuva na serra, no meio da especial, e tivemos que diminuir o ritmo. Estamos muito no início do rali e não podíamos arriscar”, disse Spinelli. “Com chuva e lama, o odômetro fica louco e a navegação é mais no feeling”, completou Youssef.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 2, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure