Guiga e Youssef estréiam com vitória (foto: Ricardo Leizer)
Das dez etapas do Rally dos Sertões, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceu apenas três, mesmo assim sagrou-se campeã da décima oitava edição da prova. A formação equipe é nova na competição, primeira vez de Spinelli e Haddad juntos no Sertões, e estréia da Triton SR com motor à etanol que marca a primeira vitória de um carro movido a este combustível na história do rali.
Mesmo com tantas estréias, o primeiro piloto tricampeão do Sertões nos carros tem larga experiência no esporte. A carreira de quase 20 anos começou no rali de velocidade, o qual foi campeão brasileiro por três anos (1991, 1992 e 1997). A primeira vez no Sertões foi em 99, e quatro anos depois garantiu sua primeira vitória na competição, ao lado de Marcelo Vívolo, com quem também conquistou o bicampeonato no ano seguinte. No Brasileiro de Cross-country, Guiga é tetracampeão.
Fora do país, além de algumas etapas do Campeonato Mundial de Cross-country, o piloto competiu duas vezes no Dakar, em suas edições Sul-americanas. Na primeira abandonou a prova após um acidente nas dunas de San Rafael (ARG), e neste ano completou o rali como o melhor brasileiro nos carros, o décimo lugar geral, ao lado do navegador português Felipe Palmeiro. Fora das trilhas, Guilherme Spinelli é diretor de competição da Mitsubishi no Brasil.
Estreante no lugar mais alto – Para a carreira do navegador Youssef Haddad a chegada em Fortaleza (CE) representa mais uma estréia, no lugar mais alto do pódio. Campeão pela primeira vez, Haddad está em seu segundo Sertões e foi convocado pela equipe para a temporada 2010 do rali nacional, por além de ser um experiente navegador, conhecer de mecânica. Engenheiro, participou de projetos na área de competição da Mistubishi Brasil. Além de ser um navegador super experiente, ganhou os dois últimos campeonatos brasileiros e tem participações nos Sertões e no Dakar, declarou Guiga antes do início da prova de 2010.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 20, 2010