Webventure

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad se impressiona com dificuldade da 12ª etapa do Dakar


Guilherme Spinelli / Youssef Haddad está atualmente na 9ª colocação geral entre os carros (foto: Divulgação ASO/ Maindru)

A 12ª etapa do Rally Dakar foi, até agora, uma das mais completas e características da edição 2011 do maior rali do mundo. Em 508 quilômetros de especial, já que a prova teve uma parte neutralizada, Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad completou o dia na 7ª colocação com o tempo 6h03min54. Apesar do bom resultado, a dupla confessou que não esperava tantas dificuldades na penúltima etapa da competição.

“A especial de hoje estava muito mais difícil do que podíamos imaginar. Na primeira parte as dunas, depois, trecho com muita lama e água pelo caminho e na sequência, as serras com estradas sinuosas e rápidas. Este último trecho, bem prazeroso de pilotar”, disse Guiga. “Foi um dia complexo em que encontramos de tudo um pouco: areia, trecho lento, rápido, sinuoso. Um pouco de cada coisa num mesmo dia”, completou Youssef.

Melhores brasileiros na competição entre os carros, na nona colocação, a dupla espera finalizar o Dakar 2011 com chave de ouro na disputa deste sábado (15). Para tanto, precisarão superar 181 quilômetros entre Cordoba e Buenos Aires, esta última palco da chegada da competição. “Nosso objetivo é levar o carro até o fim. A especial de amanhã tem tudo para ser rápida, simples e sem sustos”, contou Spinelli.

Este texto foi escrito por: Webventure