Webventure

Gustavo Selbach comenta prova de Poliana de Paula na canoagem Slalom

O canoísta Gustavo Selbach, considerado cinco vezes o melhor atleta da Canoagem Slalom pelo COB, com participação nas Olimpíadas de Barcelona e Atlanta, e detentor de diversos títulos nacionais, mundiais e panamericanos, comentou para o Webventure a inédita participação de Poliana de Paula na prova desta quarta-feira (13), na Olimpíada de Pequim, e que levou a atleta às semifinais da competição (leia a matéria).

A atleta Poliana, de 20 anos, teve uma participação muito boa na prova do caiaque feminino, a competição de Slalom. Hoje (13), pela madrugada aqui no Brasil, ela conseguiu se classificar para a prova semifinal, que acontece amanhã, quinta-feira (14), e que de 21 competidoras, classificaram 15.

Ela finalizou em 14º lugar e teve uma boa prova, haja visto que a preparação dela não foi, digamos assim, adequada nos últimos tempos porque a vaga não estava garantida e ela não treinou numa intensidade muito forte e basicamente parou de treinar.

A Poliana teve um resultado excelente para a canoagem slalom, é uma participação inédita na categoria feminina, e pela idade e pouca experiência que ela teve, ela fez muito bem com o resultado, conseguiu se concentrar na prova dela, que era o mais importante. O resultado seria conseqüência da navegação que ela teria.

Amanhã, na semifinal, será uma prova mais exigente e se ela quiser avançar para as finais, precisa se classificar entre as dez melhores, e para isso ela precisará se arriscar um pouco mais, ser um pouco mais agressiva e ter uma navegação um pouco melhor.

Este texto foi escrito por: Gustavo Selbach, especial para o Webventure