Webventure

Gustavo Selbach é campeão pela 21ª vez do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom


Selbach continua soberano no Brasileiro (foto: Divulgação/ Marcio Tomazoni)

Gustavo Selbach continua soberano nas disputas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O atleta conquistou seu 21º o título nacional no último fim de semana, na cidade de Três Coroas, que fica localizada no interior do Rio Grande do Sul e é conhecida como o berço do esporte, inclusive sendo o local onde Selbach deu suas primeiras remadas.

Com o tempo de 98s86, Gustavo ficou foi o mais rápido não só na categoria K1 Masculino Sênior, mas também na geral entre mais de 60 atletas de sete estados, entre eles Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

No K1 Masculino Junior, quem ficou com o título brasileiro foi Anderson Oliveira, que completou o percurso em 100s96. Já no K1 Masculino Cadete e K1 Masculino Master, as medalhas de ouro ficaram com os atletas Pedro Henrique Avansi (124s74) e Enio Winkle (108s69) respectivamente.

Entre as mulheres, a atleta que mais se destacou foi Ana Sátila. Favorita na competição, a canoísta não decepcionou e completou a prova em 114s55, levando para casa o título no K1 Feminino Senior. Já no K1 Feminino Junior, Barbara Rossi ficou com a primeira posição (114s55).

Canoa – Nas provas de canoa, o grande nome do Brasileiro foi o veterano Cássio Petry. Com o tempo de 108s14, o atleta ficou com o título no C1 Masculino Senior. Já entre os mais jovens, Charles Correa foi o melhor, com a marca de 120.23, levando para casa a medalha do C1 Masculino Junior.

Além de Petry e Correa, Daniel Siqueira (C1 Masculino Cadete 156s), a dupla Felipe Borges e Fabio Rodrigues (C2 Masculino 127s83), a atleta Silvia Gnadt (C1 Feminino 151s45) e o trio Pedro Henrique Avansi/ Anderson Oliveira/ Charles Correa (Equipes 115s08) também sagraram-se campeões em suas respectivas categorias.

Este texto foi escrito por: Webventure