Haka Expedition acontece neste fim de semana (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Após ser devastada pelos temporais no começo do ano, São Luís do Paraitinga (SP) está, aos poucos, se reerguendo. Pensando em acelerar essa reconstrução, a organização do Haka Expedition 150 km, que acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, na cidade paulista, estará apoiando a região com ações que elevarão o turismo local.
O grande objetivo de realizarmos a prova em São Luís do Paraitinga é ajudar a cidade a reativar o turismo. Somente levando as pessoas novamente para a cidade, fazendo com que gastem com comerciantes locais, é que a cidade vai se reerguer. Muitas pessoas perderam seus empregos, estabelecimentos foram fechados pela defesa civil e muita gente acabou ficando sem emprego. Nossa intenção é demonstrar que a cidade já tem condições de receber novamente o turismo, disse o organizador do Haka, Leonardo Barbosa.
Além dessas ações, 10% da renda das inscrições da prova ajudarão em um fundo social da cidade. Já as equipes farão sua parte de maneiras diferentes. Uma delas será a doação de R$50 em vales construção para os moradores da Vila das Casas Populares. A outra será mais específica de cada time, visando sempre o benefício de São Luis.
A Kawabanga e a E-lama, por exemplo, doarão uma cesta básica por atleta, além de competirem para ver quem realizará uma atividade a mais na cidade, ligada à reconstrução das casas. Será um trabalho mão na massa. Ainda não decidimos qual será a ação, mas, por enquanto, pensamos em obrigar o perdedor a carregar tijolos para uma das diversas, contou o líder Kawabanga, Bruno Soares.
A prova – A competição de corrida de aventura deste fim de semana terá 150 quilômetros de percurso, podendo ser feita em dupla, quarteto ou solo. Ao todo, os competidores necessitarão de quatro modalidades diferentes para completar o trajeto: mountain bike (85 quilômetros), trekking (35 quilômetros), canoagem (30 quilômetros) e técnicas verticais (38 metros de rapel).
Este texto foi escrito por: Webventure