Haka Race promete ter diversos desafios (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
A primeira etapa do Haka Race, competição de corrida de aventura que acontecerá no dia 06 de março, em Extrema (MG), promete ser grandiosa. Com mais de 100 equipes já inscritas para a disputa, a prova do próximo mês terá diversos desafios, com modalidades que variam entre mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e orientação.
Um dos destaques está no percurso de 35 quilômetros das categorias Sport e Sport Master, em que os atletas terão pela frente, nas técnicas verticais, uma aventura de arvorismo, em um sistema conhecido como falsa baiana. Nele, o competidor tem de se equilibrar em duas cordas paralelas, sendo uma usada como base para os pés e a outra, acima da cabeça, como apoio para as mãos.
Pensando em tornar o desafio de 10 metros de cumprimento e cinco de altura ainda melhor, o organizador do evento, Leonardo Barbosa, contou que há a possibilidade de construí-lo em um lugar diferenciado. Estamos avaliando a possibilidade de instalar essa falsa baiana sobre um rio, o que aumentará a emoção da modalidade, disse.
Diferente da Sport, as categorias Pró, Pró Master e Solo, em que o percurso é de 50 quilômetros, terão pela frente, na modalidade vertical, um rapel com 50 metros.
Definições – A organização da competição já definiu alguns detalhes da prova. Um deles é a largada, que será feita no mesmo local de 2009, a Praça da Matriz. Por outro lado, a modalidade aquática não será realizada em uma represa, como na disputa do ano passado, e sim no rio Jaguari, que possui corredeiras de níveis IV e V.
Os interessados em participar do Haka Race Extrema podem se inscrever através do portal Webventure. Os preços promocionais irão até esta sexta (19).
Este texto foi escrito por: Webventure