Corrida de aventura terá 249 atletas e rapel de 60 metros (foto: Divulgação)
Após ser eleito o melhor circuito de corrida de aventura de 2008, o Haka Race estréia este ano com recorde de atletas inscritos. A primeira etapa, que acontece no dia 7 de março, em Extrema (MG), terá 249 atletas divididos em 132 equipes. Ao todo, serão 47 times na categoria Sport, 15 na Solo e 70 na Pró, vindos de cidades como São Paulo, Botucatu, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo Antonio do Pinhal, Tatuí e São Bernardo do Campo.
Em nenhuma outra etapa, o Haka Race contou com tantos participantes. No último ano, a média foi de 194 atletas por etapa, e a última corrida do ano, em Ubatuba (SP), teve 186 competidores inscritos. Superamos todas as expectativas. Isso demonstra, cada vez mais, a
confiança dos participantes na qualidade, nos desafios e na segurança do circuito, avalia Leonardo Barbosa (prof. Léo), organizador da Haka Race.
O organizador destaca que o rapel e a canoagem serão o ponto alto da prova e as modalidades mais emocionantes. A canoagem será em uma represa e o vertical terá 60 metros de altura. A regra é de que um atleta de cada equipe deve fazer o rapel, caso contrário, a equipe será penalizada em 1h30 no tempo final. Os equipamentos serão fornecidos pela organização, a não ser o colete salva-vidas, que cada competidor deve ter o seu ou alugá-lo da organização por R$5.
Ações Sociais – Cada equipe deverá doar 4 quilos de alimentos não perecíveis , que serão distribuídos à um asilo local. Terão de doar também R$10 para um grupo de resgate voluntário Anjos da Serra, que normalmente participa das provas garantindo, juntamente com uma equipe médica, socorro aos participantes em caso de acidentes. A participação nas duas ações sociais é obrigatória.
Este texto foi escrito por: Webventure