Handycam faz últimos ajustes rumo à Ilhabela (foto: William Silveira)
O barco bicampeão do warm up da Semana de Vela de Ilhabela, o Handycam, está em fase final dos ajustes para encarar o desafio na prova que começa no próximo domingo, dia 6 de julho, e termina no domingo seguinte, dia 13.
O veleiro comandado por Marcos Ferrari esteve em Santos (SP) no último fim de semana (27 e 28) fazendo treinos de teste para deixar o equipamento em melhores condições possíveis para a Rolex Ilhabela Sailing Week.
Fizemos novas regulagens para o barco. Apesar da nossa especialidade ser o vento forte, adequamos o equipamento para o vento fraco, que está previsto para a Semana de Vela. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes em um bom resultado na principal competição da América Latina, explicou o capitão do barco.
Só Vitórias – O passado do Handycam, projetado pelo neozelandês Bruce Farr, é de vitórias na Semana de Vela. Foram três conquistas sob a batuta de Eduardo Ramos e uma com o comando de Jorge Zarif. Estamos seguindo as orientações do neozelandês Bruce Farr, projetista do barco, nas adaptações necessárias. Fizemos vários ajustes, tiramos 400 kg de dentro do barco e colocamos na quilha, explicou Ferrari, que prevê seus maiores adversários nos veleiros Touché/ Safra e Asa Alumínio.
Por ter vencido as duas provas prévias do evento, Marcos Ferrari vê sob o Handycam uma maior responsabilidade de bons resultados. Somos a referência e o barco a ser batido na Rolex. Por isso, precisamos finalizar os acertos para chegar a um bom resultado no torneio que consideramos como a nossa olimpíada, disse Ferrari.
Este texto foi escrito por: Webventure