Rey no downhill na Vista Chinesa no Rio (foto: Dirk Bekking)
No Brasil para filmagens de seu patrocinador, o ex-campeão mundial de trial Hans Rey conta o que achou das nossas trilhas.
Estamos próximos do fim de uma viagem de 10 dias pelo Brasil. Fomos convidados por nossos amigos da Pedal Power, o distribuidor brasileiro da Rock Shox, para visitar o país, checar a cena do MTB local e conhecer algumas das melhores trilhas e locações para pedalar, aproveitando a oportunidade para testar garfos Rock Shox da linha 2002.
Esta viagem do time Explorer contou com a presença de Greg Herbold (“HB” ou “HBall”), que já foi campeão mundial de downhill e é meu parceiro no filme “Tread” e outras aventuras, e de Bobby Nogueira, um dos embaixadores do Freeride no Brasil. O evento foi documentado por duas equipes de filmagem – uma inglesa e outra brasileira (será exibido em aproximadamente 80 países pela TV a cabo) e registrado pelo fotógrafo e homem do marketing da Rock Shox, Dirk Belling.
Voamos de São Paulo (com destino a Belo Horizonte. No dia seguinte, viajamos quatro horas de carro até um vilarejo no meio do nada e nos instalamos numa simples e muito bela pousada à beira de um lago. As trilhas eram quase alpinas e lembravam mais os Highlands Escoceses do que o Brasil. Muito lindas e bastante técnicas. Pedalamos por terrenos fantásticos, inclusive em algumas cachoeiras espetaculares.
De Copacabana ao ‘Jesus Gigante’– De lá, seguimos para o Rio. Um grande contraste, pois o clima é muito mais úmido e tropical. O Rio de Janeiro me impressionou muito. De todas as cidades grandes que já visitei é definitivamente a melhor! Entre florestas tropicais e belas montanhas, existe uma cidade maluca com suas praias lindas e um povo bonito. Conhecemos muita coisa – de Copacabana ao Jesus gigante, o Corcovado. Pedalamos pela cidade e nos divertimos nas trilhas por perto, que proporcionam uma vista incrível e são altamente radicais.
Depois de algumas “Caipirinhas” nos mandamos para São Paulo para participar de uma corrida de MTB (a primeira etapa da Copa Reebok). O evento, uma corrida de cross-country, ocorreu num parque com pista de esqui artificial no meio da floresta tropical (!) e foi muito bem organizado, com mais de 300 participantes. HB correu na categoria Veteranos e eu fiz uma demonstração de trial com os pilotos locais.
No dia seguinte, fomos explorar as ruas de São Paulo e em poucos dias estaremos nos separando e preparando mais uma aventura…
Hans Rey já foi campeão mundial de Trial e hoje atual como ‘showman’, com participações em inúmeros eventos, dublê de filmes e seriados americanos e ator em seus próprios vídeos.
(*)Tradução: Daniel Aliperti (Pedal Power).
Este texto foi escrito por: Hans Rey *
Last modified: março 26, 2001