Foto: Pixabay

Harken vence regata na HPE e falta de vento adia as chegadas

Redação Webventure/ Vela

Falta de vento atrasou a chegada da Alcatrazes (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Falta de vento atrasou a chegada da Alcatrazes (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – O veleiro Harken, de Felipe Furquim, venceu a regata da classe HPE. Ele foi o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada entre todas as regatas de hoje. Em segundo lugar ficou o Repeteco, de Roberto Luiz Martins.

A regata dos veleiros HPE 25 largou hoje às 10h35 e os veleiros precisaram percorrer 17 milhas náuticas. O percurso foi semelhante ao da regata Toque Toque, porém menor, até uma bóia a cerca de 8 milhas náuticas. Completa o pódio o Surf Spirit, de Julio Luchesi.

A liderança da regata se alternou durante vários momentos e a escolha do Harken por vir mais próximo de Ilhabela foi acertada. Enquanto alguns barcos se aproximaram de São Sebastião, a tripulação de Furquim acelerou para a linha de chegada.

Boiando – Os primeiros veleiros da regata de Toque Toque estão próximos da chegada. O Mystic, de Marcos Castelli está a cerca de 100 metros da linha de chegada, porém estacionado por falta de vento. O Asbar está em segundo, também parado por falta de vento.

Segundo o site oficial da Semana de Vela, a previsão para a chegada do fita-azul da regata Alcatrazes mudou das 16h para o início da noite apenas, também por causa da falta de vento.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 8, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure