Helena e Joseane felizes com a Etapa Amigos (foto: Stepan Norair Chahinian)
O último sábado foi marcado por pódio pela piloto Helena Deyama. Pioneira entre as mulheres no rali cross-country, ela garantiu mais um bom resultado ao ficar com a quinta posição da categoria Super Production. A etapa marcou a 13ª edição da prova e foi disputada em Itatinga, no interior paulista.
Desta vez, a competição finalizou também as disputas do Sertões Series, que somou ao todo seis etapas durante o ano.
Helena mostrou-se feliz com o resultado junto navegadora Joseane Koerich. Juntas, finalizaram o ano na 15ª posição na classificação geral entre os carros, consagrando 2010 como um ano de sucesso.
A piloto feminina esteve presente em todas as disputas deste ano depois de seu retorno às competições, após o pesadelo de 2009 quando perdeu seu carro, e de quebra, conquistou o pódio.
“Consegui subir no pódio em todas as etapas, todas as conquistas foram importantes para mim. Depois do que aconteceu no Rally dos Sertões em 2009, com a perda do TR4, achei que não teria mais condições de continuar nas provas. Mas a força que recebi dos amigos, da Josi, foi essencial para os resultados, através de muita perseverança, preparação da Rally Brasil e apoio da Goodyear, realmente foi uma volta vitoriosa”, comemorou ela.
Segundo Helena, a dificuldade das provas e alto nível dos adversários foram ingredientes que deixaram a disputa ainda mais animada. “A minha vontade de competir fez com que estivéssemos competitivas em todas as etapas, mesmo na categoria mais equilibrada de todos os campeonatos, estou muito orgulhosa dos resultados. Fechamos um ano coroado pelo empenho e pela ajuda de todos, quero agradecer de coração a minha navegadora que teve um papel fundamental, pelo carro exemplarmente preparado e a Goodyear que acreditou em mim, sem o apoio deles não teria continuado”, afirmou.
O Rally dos Amigos, que teve um percurso de mais de 120 quilômetros, o que exigiu muita preparação física dos competidores. Helena não estava despreparada, já que afirmou ter realizado um bom cuidado durante todo o ano para chegar pronta para competições como o Rally dos Sertões. “Cheguei ao limite da minha resistência física, o calor estava intenso, e se revelou que os treinos que faço na academia são complementos primordiais, senão não teria completado com competência, completou.
A concentração e a força do pensamento, adquiridos pelo treinamento psicológico, aliados aos treinos de kart, foram uma combinação perfeita. O saldo foi positivo e o Mitsubishi L200 RS esteve confiável e impecável, finalizou a piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 14, 2010