Foto: Pixabay

Helena Deyama passa por sufoco na Maratona, mas volta ao Sertões

Redação Webventure/ Offroad

O carro de Helena Deyama superaqueceu (foto: David dos Santos Jr./ www.webventure.com.br)
O carro de Helena Deyama superaqueceu (foto: David dos Santos Jr./ www.webventure.com.br)

A temida especial dos 15 anos do Sertões, realizada entre São Raimundo Nonato (PI) e Barra (BA), foi um verdadeiro pesadelo para a dupla Helena Deyama e João Victor Ribeiro. Seu carro superaqueceu e eles precisaram esperar duas horas até que pudessem religá-lo. No entanto não contavam com o volume de areia, o que os impediu de sair do lugar. Até que o resgate chegasse foram 24 horas de espera!

A quebra aconteceu às 14h da segunda-feira e a dupla só conseguiu sair do local às 14h da terça-feira, com a ajuda de uma caminhonete que levava crianças para uma escola de um vilarejo próximo. “Foi um sufoco. Dormimos por ali mesmo. Procurei ajuda, que só veio no dia seguinte. Ao chegarmos na base em Lençóis, o motor foi revisado e o diferencial trocado”, contou Helena.

Como não foi possível trocar o motor, Deyama e Ribeiro estavam temerosos quanto a sétima especial, de quarta-feira, mas o carro agüentou. Eles terminaram a etapa entre Lençóis e Senhor do Bonfim (BA) na 23ª colocação, com o tempo de 2h07min25.

“Voltamos para a competição, afinal, esse é o espírito do rali. Vamos até quando der. Estamos ainda dentro do regulamento, pois deixamos de largar num dos dias e não completamos noutro. Como sou teimosa, vou lutar e tentar chegar em Salvador“, assegurou a piloto Helena Deyama.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 16, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure