Chuva trouxe muita lama para o Raid do Batom. (foto: Paulo Pampolin/Digna Imagens)
Clique aqui e confira outras fotos do evento.
A dupla Helena Deyama e Roberlena de Moraes comemorou anteontem (08/03) o Dia Internacional da Mulher conquistando a vitória na categoria Feminina do 16º Raid do Batom, nas trilhas de Itapecerica da Serra (SP). Helena, que participa das principais provas de rali do Brasil, conquistou o tricampeonato do evento. Ela a navegadora tiveram 1.292 pontos perdidos após os quase 70 quilômetros de trilhas, terminando com grande vantagem sobre as vice-campeãs, Mônica de Souza Cantarero e Cristiane de Mira Rodrigues(3.309 pp).
Na categoria Duplas Mistas houve mais equilíbrio e a vitória ficou com Antônio Carlos Moreira e Andrea Moreira (901 pp), seguidos por Camilo Turcatto/Tais Mazzeo (1.108pp).
Como era esperado, a chuva que caiu um dia antes aumentou as dificuldades na trilha. “Gostei da prova, mas achei que a média de velocidade estava muito baixa, disse a campeã Helena. A trilha foi boa e interessante para todos, especialmente as meninas que estão começando. Só tivemos problemas no início da prova com o atraso. É que havia uma longa subida com barro e tínhamos três carros na nossa frente e precisamos negociar bem as ultrapassagens”, completou.
Concurso – Além de garantir o terceiro lugar na Feminina, a dupla Kátia Pereira e Andréa Quintal Portas venceu a disputa da melhor caracterização do carro com o tema do Dia Internacional da Mulher, realizada na última quinta-feira, na largada promocional do 16º Raid do Batom. Com jipe fantasiado de fogão e com camisetas que as identificavam como piloto e navegadora de fogão, elas conquistaram os juízes.
O resultado completo da prova está disponível no site www.jeepclube.com.br
Clique aqui e confira outras fotos do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 10, 2003