Webventure

Helena, Moara, Francine: mulheres do off-road em <i>chat</i>


Helena Deyama: títulos nos ralis (foto: Arquivo Webventure)

No último bate-papo da série especial sobre a participação feminina na aventura, o tema é “Mulheres no off-road”. Helena Deyama, Francine Tognocchi, Moara Sacilloti, Andréia Costa, Denise Gonçalves, entre outras convidadas, estarão no debate a partir das 18 horas. O chat é aberto a todos os internautas. Participe (clique e saiba como)!

Helena é considerada “a Jutta Kleischmidt brasileira”, em alusão à primeira mulher a vencer um Paris-Dakar. É ela quem, ao lado da navegadora Kátia Stefani, coleciona os melhores resultados femininos na categoria Carros de off-road. Co-pilota do marido, Francine foi a mulher mais bem colocada no Rally dos Sertões 2000, com um oitavo lugar na Geral.

A moto é a paixão de Moara e Andréia – as duas foram as únicas mulheres a se arriscar nesta categoria no Sertões 2000. Moara foi a pioneira, tendo participado também em 1999.

E Denise Gonçales, além de ter corrido o Rally no ano passado, viu a prova nascer no Brasil. Ex-editora da revista 4×4 & Cia, ela entende da modalidade e arrisca dizer que a mulher, depois de mordida pelo ‘bicho do off-road’, deixa as frescuras de lado e acelera!

Este texto foi escrito por: Webventure