Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (28/05) quando tentava aterrissar no acampamento-base do Everest. Cerca de 20 pessoas viajavam a bordo da aeronave e pelo menos três morreram. Há vários feridos, alguns com gravidade.
Um número maior do que o normal de montanhistas está na região para a comemoração dos 50 anos da primeira vez em que se chegou ao topo do Everest, em 29 de maio de 1953.
Imagens exibidas pela televisão mostraram o helicóptero voando em baixa altitude sobre o acampamento antes de desaparecer atrás de um monte. Em seguida, o veículo se chocou com uma geleira em meio a uma espessa coluna de fumaça. Pelo menos três pessoas que estavam nas proximidades foram atingidas por pedaços do helicóptero.
Vários acidentes já ocorreram na região desde que começou a se tornar mais intenso o fluxo de montanhistas que se dirigiram ao Everest para celebrar os 50 anos da primeira escalada.
Nesta quarta-feira, já havia sido trazido para o acampamento o cadáver de um alpinista indiano que morreu depois de cair em um buraco de gelo.
Este texto foi escrito por: Webventure