Mario Roma se prepara para Cape Epic (foto: Arquivo pessoal/ Mario Roma)
No último domingo (4), a cidade de Itu (SP) recebeu a Maratona Ravelli com grandes nomes do ciclismo nacional, como o atual campeão brasileiro de MTB, Edivando Souza Cruz e os veteranos Mario Roma e Julio Paterlini que correrão o Absa Cape Epic em março. Mas quem se deu melhor foi Henrique da Silva Avancini que travou uma bonita briga com Rubens Donizete Valeriano e conquistou o primeiro lugar. Eu esperava dar trabalho para os atletas da Elite. Eu queria estar junto deles na prova, mas não esperava ganhar, afirmou Avancini, que tem cinco títulos nacionais na categoria Junior.
Os dois chegaram grudados e a diferença foi de apenas um segundo. Avancini terminou a prova com 1h47min58 contra 1h47min59 de Valeriano. Edivando chegou logo atrás e conquistou a terceira colocação, com o tempo de 1h48min24.
No elite feminino, Fernanda da Silva Souza superou Adriana Nascimento que também correrá no Cape Epic e ficou com o primeiro lugar. Ela me passou na chegada. Estava distraída e nem vi minha adversária chegar, afirmou Adriana, que tem 30 anos e já conquistou oito títulos brasileiros. Giovana Cruz Corsi foi a terceira colocada.
A prova teve três tipos de percurso: 15 quilômetros (Kids), 30 quilômetros (Juvenil e Estreante) e 54 quilômetros (Principal). Todos os percursos foram elogiados pelos atletas pela beleza da paisagem, nível técnico e diversidade de terrenos. Na chegada, mesa de frutas e bebidas energéticas para todos os atletas, que também tinham vestiário e chuveiro à disposição.
Preparação – Mario Roma foi para Itu visando a preparação para o Absa Cape Epic e acabou conquistando a terceira colocação (sênior) e o segundo pódio do ano. Bom estar a 40 dias do Cape Epic e, nas duas primeiras provas do ano, já ter conquistado um primeiro e um terceiro lugares. Sem dúvida me dá muita confiança e ânimo para o desafio de 900 quilômetros na África”, comentou Roma.
Segundo o atleta, os competidores imprimiram um ritmo forte desde o início. “Foi uma prova rápida, quente e de muita adrenalina. Logo na largada todo mundo já saiu acelerando. O ritmo foi mais alto do que nas ultramaratonas, mas deu para acompanhar os lideres. Fiquei muito satisfeito com meu resultado, completa.
Resultados
Elite Masculino
1) Henrique Avancini – 1h47min58s
2) Rubens Donizete – 1h47min59s
3) Edivando Cruz – 1h48min24s
4) Arlei Teixeira – 1h48min24s
5) Moisés Lourenço S. Santos – 1h48min25s
Elite Feminino
1) Fernanda da Silva Souza – 2h22min21s
2) Adriana Nascimento – 2h22min57s
3) Giovana Corsi – 2h28min32s
4) Tatiani Cristina Lobo – 2h41min50s
5) Gabriela Morelli – 2h46min28s
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 5, 2007