Webventure

Hirvonen curte na ponta a parada do WRC


Hirvonen superou Loeb e virou líder (foto: Divulgação)

O finlandês Mikko Hirvonen passará um longo período em festa. A vitória na última etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), na Turquia, em 16 de junho, recolocou o piloto da Ford na liderança da classificação geral, deixando o francês Sebastien Loeb na segunda colocação.

Detalhe importante: a próxima etapa do WRC só será disputada em 31 de julho, maior intervalo entre uma prova e outra no ano de 2008. E Hirvonen tem outro motivo para comemorar: a corrida seguinte será disputada em sua casa, na Finlândia, algo que enche os integrantes da equipe Ford de otimismo.

Hirvonen sofreu para garantir a vitória na etapa turca. Na última especial, de 31 quilômetros, sofreu forte pressão do companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala, e de Loeb. No final, Hirvonen registrou o tempo total de 4h42min07, com 7,9 segundos de vantagem para Latvala e 25,7 segundos para Loeb.

A nova classificação geral do WRC tem Hirvonen de novo na ponta, com apenas três pontos de vantagem para Loeb. “É fantástico voltar à liderança. Cheguei com as rodas dianteiras destroçadas e tive um furo no pneu a poucos quilômetros do fim. Não estava certo de que venceria”, reconhece o finlandês.

Os pneus também atrapalharam a vida de Loeb. “Tentei me aproximar do Hirvonen, tive uma boa largada na última especial, mas, como todo mundo, os pneus se destroçaram. Aí decidi afrouxar para evitar um furo. Mas paciência. Não se pode ganhar sempre. É melhor ser terceiro que abandonar”, ressalta.

Resultados da etapa da Turquia
1) Mikko Hirvonen 4h42min07
2) Jari Matti Latvala a 7,9 segundos
3) Sebastien Loeb a 25,7 segundos
4) Dani Sordo a 2min25s
5) Henning Solberg a 2min33

Este texto foi escrito por: Webventure