Webventure

Hirvonen traça meta para vencer na Itália


Hirvonen fez 35 dos 50 pontos possíveis. (foto: Divulgação)

Líder do Campeonato Mundial de Rali (WRC), o finlandês Mikko Hirvonen não pensa em se poupar no Rally da Sardenha, que começa amanhã e vale como sexta etapa da temporada. O piloto da Ford sonha em vencer a prova italiana e já sabe até a qual estratégia recorrer para encerrar o fim de semana na frente.

“Precisarei estar no grupo dos quatro primeiros colocados ao final do primeiro dia”, explica Hirvonen, preocupado com o fato de largar em primeiro nesta sexta-feira. “Nunca é legal sair na frente numa pista com pedras soltas, mas vou tentar não me preocupar com isso”, avalia o finlandês.

O grande temor é não ser ultrapassado por Sebastien Loeb, seu principal adversário no WRC. “Meu Focus terá que ter velocidade adequada neste dia pela manhã, porque não posso permitir que nenhum piloto me passe”, avalia o piloto da Ford, esperando por complicações. “A Sardenha é o rali mais duro de toda temporada.”

Classificação – Após cinco etapas, o Mundial de Rali tem Hirvonen como líder com 35 pontos, cinco a mais que Loeb. O terceiro lugar é ocupado pelo surpreendente australiano Chris Atkinson, com 28. Os demais estão praticamente fora da luta pelo título: Jari-Matti Latvala está em quarto com 18, Daniel Sordo o quinto com 17, e Gigi Galli em sexto com 12.

Este texto foi escrito por: Webventure