Foto: Pixabay

Hoffmann, Nielsen e Bachetti vencem o Rally dos Amigos

Redação Webventure/ Offroad

Hoffmann e Roldan vencem nos Carros (foto: Divulgação/ Carsten Horst)
Hoffmann e Roldan vencem nos Carros (foto: Divulgação/ Carsten Horst)

O piloto Ingo Hoffmann e o navegador Lourival Roldan foram os grande campeões dos Carros no Rally dos Amigos, disputado no último sábado (1) em Itatinga, interior de São Paulo. Nas Motos, o estreante na competição, Nielsen Bueno ficou com o primeiro lugar e a dupla Luciano Cunha/ Orestes Bachetti venceu nos Caminhões.

“Fechamos nossa participação no Cross-country desse ano com chave de ouro. Estou muito contente, pois foi uma vitória conquistada na raça. Ainda mais nessa prova, onde todos estavam andando no limite pois era a definição do título. O carro estava muito bom e eu sabia que estava muito rápido. Vim no limite o tempo todo, a especial era muito exigente e trabalhosa. Terminei exausto, mas a vitória para fechar o ano foi especial”, comentou Hoffmann, que também corre na Stock Car.

Em segundo lugar nos carros ficou Felipe Bibas/ Emerson Cavassin, seguido por Paulo Nobre/ Cláudio Vallone. Nas Motos, Juca Bala foi o segundo e Felipe Zanol ficou com a terceira colocação. “Gosto muito de correr o Rally dos Amigos. É uma prova tradicional do calendário, uma despedida entre amigos. Mas, depois de um ano sem guiar a Porquinha (L200 Evo), estranhei um pouco no começo. Foi bom andar com ela novamente”, comentou Nobre, que disputa a competição desde 2001.

Jean Azevedo, que treina para o Rally Dakar, terminou na 53ª colocação. “Andei devagar para treinar e também porque minha moto, uma KTM de 950 cilindradas, é apropriada para ralis mais longos. Minha meta agora é o Rally Dakar em janeiro”, explica Jean.

A pista teve cerca de 90% de areia, o que dificultou para muitos pilotos. O trajeto total teve cerca de 129 quilômetros.

Resultados

Motos
1) Nielsen Bueno – 1h45min
2) Juca Bala -1h47min
3) Felipe Zanol – 1h47min

Carros
1) Ingo Hoffmann/ Lourival Roldan – 1h51min
2) Felipe Bibas/ Emerson Cavassin – 1h52min
3) Paulo Nobre/ láudio Vallone – 1h52min

Caminhões
1) Luciano Cunha/ Orestes Bachetti – 2h30min
2) Guido Salvini Neto/ Fernando Montá Filho/ Fernando Chwaigert – 2h31min

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 2, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure