Foto: Pixabay

Holandês é o substituto de Adrienne Cahalan no Brasil 1

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 volta para a competição no dia 26 de dezembro (foto: Divulgação/ ZDL)
Brasil 1 volta para a competição no dia 26 de dezembro (foto: Divulgação/ ZDL)

O velejador holandês Marcel van Triest será o substituto de Adrienne Cahalan como navegador do Brasil 1 para as próximas três pernas da Volvo Ocean Race. Pelo menos até a Nova Zelândia, van Triest irá acompanhar a tripulação e será o responsável pela decisão do rumo do Brasil 1, ao lado de Torben Grael.

Essa é a quarta vez que o holandês participa da prova. Na edição de 1997-1998, o Torben Grael foi seu companheiro no Innovation Kvaerner. “O Marcel é um navegador muito experiente, principalmente nos Mares do Sul, o nosso desafio na próxima etapa. Além disso, é muito forte fisicamente, algo que será importante na tripulação”, disse Torben.

O argumento da direção do projeto de afastar a australiana Cahalan foi exatamente falta de força física para manejar alguns equipamentos do Brasil 1, no caso de necessidade. “Conheço o Torben há vários anos e ele é um dos velejadores mais rápidos com quem já competi. Além disso, também conheço várias pessoas da equipe de terra e de construção do Brasil 1, o que me deixa muito confiante com a qualidade do projeto”, disse o holandês.

Velhos amigos – “Fui eu que sugeri para o Knut Frostad convidar o Torben para participar da etapa da Whitbread 1997/1998 a bordo do Inovation Kvaerner. Infelizmente, os outros compromissos do Torben não o deixaram continuar na nossa tripulação, mas foi uma boa experiência”, contou Marcel.

Em duas semanas a tripulação do Brasil 1 se reúne novamente na Cidade do Cabo para voltar a treinar. No dia 26 de dezembro acontece a regata in-port na cidade e no dia 2 de janeiro os sete veleiros partem novamente para o mar aberto, rumo a Austrália.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 9, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure