Webventure

Homenagem do Webventure a Vitor Negrete


Vitor (de vermelho) comemora trekking ao campo base do Everest (em 2003) em Lukla: sua alegria estará sempre conosco (foto: Arquivo pessoal)

Aos leitores, colaboradores e amigos da Redação Webventure,

Estamos de luto.
A aventura está de luto.

A Equipe do Webventure, representada pelos seus diretores e colaboradores, vem a público mostrar seu carinho e admiração, com todos os advérbios possíveis, para a grande pessoa que era Vitor Negrete. Um grande amigo acima de tudo, uma pessoa cuja luz sempre invadiu com otimismo e boas vibrações qualquer ambiente em que estava.

Nas muitas vezes que esteve na Redação do Webventure para entrevistas, nas palestras de montanhismo do site seja como ouvinte ou como palestrante nos eventos de corrida de aventura como competidor ou como apoio, ou mesmo nos eventos sociais do meio, Vitor brilhava. Um brilho de gente simples, que tem objetivos a serem cumpridos, por menor que fossem. Ou por maior amplitude que tivessem.

Era nas corridas de aventura e nos eventos sociais que Vitor era abordado por todos, que perguntavam seus feitos no montanhismo e nas corridas sua equipe é uma das melhores do país. Causava barulho e inquietação onde estivesse: o ambiente mudava com sua empolgação e otimismo.

Foi com sua ajuda e seu melhor entendimento que muitos competidores de corrida de aventura tiveram mais conhecimento do montanhismo e vice-versa, mostrando que os esportes de natureza “se conversam”, que todos convergem para um só lado: a preservação e o respeito pelo meio ambiente.

“É muito triste termos que divulgar a morte de um amigo”, diz Renato Cukier, diretor do Webventure. “O Vitor sempre ajudou e apoiou o Webventure, e sou bastante grato a ele. Vitor era com certeza um dos mais experientes alpinistas brasileiros e a sua morte nos faz lembrar dos riscos do esporte. Sei que ele está descansando em paz”.

Hoje a família Webventure se solidariza com a família de Vitor, com os amigos de montanha e de corridas, com as pessoas que conheceram ou não este grande escalador, esportista, pesquisador da Unicamp, marido e pai. Vitor: sabemos onde você está, em paz, na montanha sagrada dos povos asiáticos e dos grandes escaladores. Estamos todos com você.

Equipe Webventure.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure