Foto: Pixabay

Hugo Prado e Uirá Ribeiro querem ficar entre os dez no Cape Epic

Redação Webventure/ Biking

Hugo usará toda a experiência para alcançar o top 10 no Cape Epic (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Hugo usará toda a experiência para alcançar o top 10 no Cape Epic (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Hugo Prado e Uirá Ribeiro já estão quase prontos para o Cape Epic 2010, prova de mountain bike maratona que acontecerá entre os dias 21 e 28 de março, na África do Sul. Participando pela primeira vez na disputa, a dupla brasileira está sonhando alto, mesmo sabendo de todas as dificuldades que terão pela frente.

“Nosso objetivo é ficar entre os dez melhores, mas será muito difícil porque os melhores maratonistas do mundo, entre eles o campeão mundial e o campeão sub-23, estarão na disputa. Nós acreditamos muito em um top 10 ou até em uma surpresa maior, quem sabe um pódio em algum dia”, disse Hugo.

Sempre concorrentes nas competições brasileiras, os bikers estarão junto pela primeira vez em um evento. “Eu e o Uirá sempre fomos adversários, principalmente em Minas Gerais e também nas principais maratonas do Brasil. Esse ano, no entanto, nós fizemos uma parceria, em que eu também sou o técnico dele. Por nós termos o mesmo estilo, eu escolhi ele como dupla”, explicou.

Treinamento – Além da inteligência, ultramaratonas exigem muito da parte física de cada atleta. Hugo, por exemplo, vem se preparando a tempos por meio de um método diferente para conseguir maior resistência.

“Eu dormi em uma tenda de alta pressão durante quatro a cinco semanas para simular a altitude, porque essas situações proporcionam vantagens fisiológicas para o nosso treinamento”, contou.

Experiente em provas de longa distancia, Hugo disse que precisará fazer uma análise na competição para aplicar a estratégia correta. “Os melhores irão imprimir um ritmo muito forte e nós precisaremos saber regular bem nossa pedalada, saber quando iremos manter com os ponteiros e quando entraremos no nosso próprio ritmo”, contou. “Estou acreditando muito na minha experiência, porque eu estou acostumado com provas de vários dias e etapas. Então, há uma responsabilidade em cima de mim de guiar o Uirá em cada dia”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: março 16, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure